A Polícia Civil de Tupã, por meio da DISE e com apoio da DIG, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação faz parte de uma investigação que, em outubro, resultou na prisão em flagrante de três suspeitos por tráfico no CDHU Papa João Paulo II. Durante as apurações, a DISE identificou outro envolvido, suspeito de fornecer drogas para o grupo revender.
O mandado de prisão temporária foi expedido com validade de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30. As diligências ocorreram em dois endereços: na Rua Clementino Campos Rocha, no CDHU “Vereador Joaquim Ribeiro Porto”, e na Rua Vítor Souza Domingues Castilho, 1215, no CDHU Jamil Dualibi. Nesses locais, foram apreendidas duas porções de maconha, uma de dry, dinheiro e aparelhos celulares.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam, pois um dos suspeitos segue foragido e possui prisão preventiva decretada. O homem preso, conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico, havia saído recentemente do sistema prisional e é suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação dentro e fora das prisões. Ele será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.