A rotatória da Rua Marília já está implantada e com o tráfego liberado, após um mês de seu início, mas outras melhorias deverão ser implementadas, como complementação de placas de sinalização, pinturas de solo e a criação do acesso a segunda faixa de circulação.
O subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzales Rosa explicou que a grande mudança com a implantação da Rotatória vai ser verificada para quem transita no sentido centro/bairro.
“Antes, o condutor subia a Marília e se pretendesse ir, por exemplo, para os bairros além do cruzamento da Aníbal Davoli com Clóvis de Oliveira era só continuar a trajeto a partir do Parque do Atleta, mas agora, para pegar a vicinal Pioneiro Antônio Lovato, no sentido ao distrito de Parnaso, obrigatoriamente vai ter como saída a via marginal da Rua Marília, que o pessoal chama de rampa”, disse.
MÃO ÚNICA
Também a partir da instalação da rotatória, parte do trecho da estrada (Rua Marília) que passa em frente ao Parque do Atleta terá mão única, em duas pistas, no sentido Parnaso ao centro da cidade – a partir da “rampa”, via paralela acesso oficial para veículos que se direcionam no sentido de Parnaso.
O setor terá duas opções de tráfego: pista 1, à esquerda, para quem pretende ir em direção da Av. Aníbal Davoli, Rua Caingangues e SP-294. A pista 2ficará à direita, para quem for em direção ao centro ou convergir à Rua Clóvis de Oliveira, na direção da Unesp.
Já para quem estiver transitando pela Rua Manoel da Cruz Coelho (atrás do Parque do Atleta), que permite trânsito no sentido único – bairro ao centro e, pretender ir para Parnaso, obrigatoriamente terá que se dirigir até a rotatória e realizar o retorno para acessar a Vicinal Antônio Lovato.
A ROTATÓRIA
A rotatória da Rua Marília está localizada na confluência com a Avenida Aníbal Davoli (Jardim Casari) e Rua Clóvis de Oliveira (Jardim Itaipú), na zona leste de Tupã.
A expectativa é que o dispositivo confira mais segurança para motoristas e pedestres. É importante lembrar, o condutor que estiver circulando pela rotatória tem a preferência, os demais veículos devem aguardar.
Além disso, os motoristas também devem conceder preferência aos pedestres, além dos carros, e fica proibida a parada completa do veículo dentro da rotatória, salvo antes da faixa para a travessia de pedestres.
A rotatória que tem como função organizar e fazer fluir o trânsito no local recebeu investimento de R$ 440 mil, por meio de convênio federal.