Search
Close this search box.

Polícia Civil desarticula pontos de tráfico de drogas em Herculândia

m uma ação coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Controle, com o objetivo de cumprir mandados de busca em imóveis suspeitos de serem pontos de venda de drogas na cidade de Herculândia, localizada no interior de São Paulo. A operação se concentrou principalmente no Bairro Água Boa.

Na Avenida Luiz Moro, os policiais encontraram pequenas porções de maconha em várias residências. Os moradores foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde as substâncias foram apreendidas, e posteriormente, os envolvidos foram liberados.

Na Rua Treze de Maio, a polícia apreendeu uma pequena quantidade de “dry”, um canabinóide sintético produzido a partir do extrato do haxixe, conhecido por ter um efeito mais potente que a maconha comum. O morador também foi levado à CPJ e liberado após a apreensão da droga.

Uma ação mais significativa ocorreu na Avenida Sallim Ale Emed, onde os agentes encontraram pinos de cocaína, um tablete de maconha e uma quantia em dinheiro. O morador do local, que já possuía antecedentes criminais pelo mesmo crime, foi preso em flagrante e será apresentado em audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Controle tem como objetivo principal manter a ordem e a segurança no município de Herculândia, combatendo diretamente o tráfico de drogas, considerado um dos principais fatores de violência na região. A operação é uma resposta aos recentes episódios de criminalidade na localidade.

Além da DISE, a operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Núcleo Especial Criminal (Necrim), CPJ, Seccional e das cidades vizinhas de Bastos, Iacri, Herculândia e Quatá, todas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã.

Compartilhe: