Um homem foi preso em flagrante em Tupã (SP) na noite de segunda-feira, dia 4, após ser encontrado com várias porções de crack. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 21h15. Durante a abordagem, os policiais também apreenderam um botijão de gás furtado da Secretaria Municipal de Saúde, que o suspeito havia trocado com um usuário por pedras de crack.
A operação foi conduzida pela equipe de Força Tática composta pelo 1º sargento Rogério, cabo Avellaneda, cabo Vagner e soldado James. Eles estavam realizando patrulhamento na região central de Tupã para investigar informações sobre um imóvel que estaria sendo utilizado como ponto de venda de drogas e receptação de objetos furtados na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais se aproximaram do local de forma estratégica e abordaram o suspeito no portão da residência. Durante a revista, foram encontradas 28 porções de crack prontas para venda e uma quantia em dinheiro. O suspeito confessou que havia trocado 10 pedras de crack pelo botijão de gás, que havia sido furtado da Secretaria de Saúde em data anterior.
Diante dos fatos, o suspeito, junto com o botijão e os entorpecentes apreendidos, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde, após os procedimentos legais, permaneceu à disposição da Justiça para posterior apresentação em audiência de custódia.