O Água Santa venceu o Tupã por 3 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Alonso de Carvalho Braga, em Tupã. O duelo foi pela segunda rodada do Grupo 9 da Copinha.
O centroavante JaJá, o lateral-direito Nicolas e o atacante Ryan Santos marcaram para o Netuno, enquanto Lucas Santos fez o gol de honra do time mandante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/c/d/xXPYoSScedhO3WawKXxw/cruz8449.jpg)
Água Santa comemora gol sobre o Tupã pela Copinha — Foto: Samuel Felipe/@dacruzphotos_
As duas equipes voltam à campo para encerrar a primeira fase da competição nesta quinta-feira no estádio Alonso de Carvalho Braga.
O Água Santa mantém os 100% de aproveitamento eestá praticamente garantido na próxima fase. O time de Diadema pode se classificar ainda nesta segunda-feira, caso o Brasiliense não vença o CRB.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/p/f/XAKLTZRxCGKFYPDmWgvg/cruz8401.jpg)
Tupã x Água Santa, Copinha 2025 — Foto: Samuel Felipe/@dacruzphotos_
Na rodada final, o Netuno encara o Brasiliense, às 13h, enquanto o Tupã recebe o CRB, às 15h15, lutando pela vaga. O Tricolor tem três pontos conquistados após duas rodadas.
Após o gol perdido pelos mandantes, a etapa inicial se encaminhava para um 0 a 0 até o lateral-direito do Água Santa, Nicolas Viana, cruzar com perfeição na área. Após rebatida na zaga adversária, a bola sobrou nos pés do centroavante Jajá, que bateu no contrapé do goleiro, para encerrar a primeira etapa com o placar de 1 a 0.
O técnico Honorato Jorge fez alterações no Índio que surtiram efeito. O atacante Lucas do Santos entrou no lugar do camisa 11 Moisés e, com apenas dois minutos, foi lançado na ponta-direita. Ao dominar a bola, dividiu com o defensor e bateu no canto direito do goleiro, igualando o placar em 1 a 1.
Não deu tempo nem de comemorar direito o empate, e o Água Santa voltou a ficar à frente do placar. Em mais um escanteio a favor do time de Diadema, o meia Mandarino cruzou na área e o lateral-direito Nicolas Viana testou firme para o gol, ampliando para 2 a 1.
Aos 20 minutos da etapa complementar, o Netuno mostrou que não deixaria o Tupã reagir mais na partida. Após cruzamento de Matheus Dahora, o goleiro Ray não conseguiu encaixar a bola, que sobrou no pé do atacante Ryan Santos, que balançou as redes e fez 3 a 1 para os visitantes.
Aos 32 minutos, o defensor do Tupã, João Baptista, deixou o cotovelo no camisa 15 Breno e recebeu cartão vermelho direto, complicando ainda mais a situação da equipe na partida.
Os comandados do técnico Marcelinho Paulista seguiram atacando tentando transformar o resultado em goleada mas o resultado permaneceu em 3 a 1.