A 20ª edição do Salão de Belas Artes, que integra o Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã, vai ser realizado entre os dias 2 e 22 de maio, no saguão principal do Hotel Tamoios, na Praça da Bandeira. O evento terá entrada franca e a área de exposição vai funcionar diariamente, das 10 às 22 horas, inclusive aos sábados e domingos.
O Salão vai expor quadros, artes plásticas, pintura em porcelana, esculturas em madeira e em outros materiais, bordados, muralismo e desenhos autorais de tatuadores, entre outras manifestações visuais. A previsão é de que o evento receba visitantes não somente de Tupã, mas de cidades da região.
“O objetivo é fazer uma conexão entre os artistas plásticos clássicos e os contemporâneos que utilizam novas tecnologias em suas obras”, destacou o secretário Luís Carlos Sanches. De acordo com ele, o local escolhido para a realização do evento também tem profunda ligação com a arte e a cultura do município.
“O Grande Hotel Tamoios hoje se encontra desativado, porém possui um valor histórico excepcional para o nosso município. Por isso é o local ideal para a realização dessa exposição, que valoriza tanto a arte clássica quanto a contemporânea”, acrescentou o secretário.