Principal Promoções Destaques Equipe Adicionar nos Favoritos
Visão, Missão e Valores
História - Rádio Tupã
Material Promocional
Banners AM/FM
Comercial
Video Institucional
Abrangência - Rádio Tupã AM 1.130
Programação - Rádio Tupã AM 1.130
Tabelas - Rádio Tupã AM 1.130
Abrangência - Rádio Tupã FM 97.7
Programação - Rádio Tupã FM 97.7
Painel - Rádio Tupã FM 97.7

Emissora Afiliada:

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão   Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo

RÁDIO/TEMPO

RÁDIO/DINHEIRO

 

 

História

 

 
Rádio Tupã AM 1.130 (Rede Piratininga: 18.12.1960)
1971 - RÁDIO PIRATININGA, pertencente ao Grupo Rede Piratininga, com emissoras espalhadas por todo o estado, é comprada pelos tupãenses Juan José Fonseca Agudo e José Ananias Neto.

Em 1980 modernizou seu parque de transmissores e sistema irradiante, novas instalações, construída em área própria de 48.400 m², torre de 58 metros, transmissores, radiais e geradores de energia, e área de lazer para funcionários e familiares, localizados na Rod. Tupã-Quatá, próximo ao trevo principal.
1983 - Objetivando homenagear a cidade e divulgá-la em toda a região, o nome Rádio Piratininga passa a se chamar RÁDIO TUPÃ AM 1.130. Na mesma época foi inaugurado o Edifício Cinqüentenário e a emissora ocupa os dois últimos andares, com suas sofisticadas instalações.
 

2001 – Gabi Rocha Fonseca, é contratado para trabalhar no Departamento Comercial com a missão de modernizar, atualizar, minimizar custos e alavancar o faturamento. Gabi também é membro do Conselho Fiscal da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Tv de São Paulo) (2013 – 2017).
2003 - Foram adquiridos novos aparelhos que, junto aos transmissores e sua antena, aumentou ainda mais sua forma de irradiação, sua força de abrangência e de campo limpo;
2004 - Uma mudança brusca de seu transmissor principal, aumentando para até 2.500 Watts, tornando assim a emissora AM de maior índice de abrangência de toda a nossa região, alcançando mais de 25 cidades.
Sua principal característica é sua cobertura jornalística de todos os acontecimentos locais e regionais através de viaturas móveis, ligação direta através de antenas receptadoras via satélite, captando o Brasil e o mundo e noticiários via satélite com a Rádio Jovem Pan Sat.
2010 – Início do sinal Rádio Tupã AM 1.130 via internet para o mundo. Contratação de novos locutores. Compra de novos aparelhos.
Mudança da logomarca de trabalho, com letras e traços mais modernos, mas mantendo o MAPA de Tupã dentro da logomarca.
Agosto/2014 – Aquisição de nova viatura móvel, proporcionando melhores condições de uso aos seus funcionários, melhor imagem junto aos seus clientes.
2012–2013 – FACEBOOK / www.facebook.com/radiotupa. Veiculação do vídeo institucional no MeqeCine de Tupã, com exclusividade.
2014 –     Processo de Migração Rádio Tupã AM 1.130 / Ministério das Comunicações
2014 –     Aquisição de novos Equipamentos e viatura móvel totalmente adesivada, e novo vídeo institucional.
Lançamento de novo site (www.radiotupa.com.br)
2015 – Com o término da Jovem Pan Sat, a Rádio Tupã AM 1.130 preferiu não continuar com a Jovem Pan News, permanecendo com sua programação 100% local, afiliando-se com a Rede Transamérica Esportes, apenas para matérias esportivas.
2016 – Início da fase migratória da Rádio Tupã AM 1.130 para a nova frequência em FM, com novo nome da emissora, nova frequência e aumento de potência.

Rádio Tupã FM 97,7 (28.06.1983)
1983 - Os tupãenses Juan José Fonseca Agudo e José Ananias Neto são contemplados com a concessão da primeira emissora FM da cidade, passando a funcionar junto com a sua irmã mais velha, Rádio Tupã AM 1.130, com antena e transmissores nos 13º e 14º andares do Edifício Cinqüentenário.
1996 - Procurando acompanhar sempre a modernização em todos os setores, seus diretores solicitam aumento de potência ao Ministério das Comunicações, somando assim a sua torre de 25 metros de altura e 04 elementos, a 570 metros de altitude acima do nível do mar, para 25.000 Watts, tornando - se a mais abrangente de toda a nossa região, alcançando mais de 75 municípios.
2000 – Torna-se a primeira emissora de Tupã e região a disponibilizar um site na internet, levando Tupã para o mundo.
2001 Gabi Rocha Fonseca, é contratado para trabalhar no Departamento Comercial com a missão de modernizar, atualizar, minimizar custos e alavancar o faturamento. Gabi também é membro do Conselho Fiscal da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Tv de São Paulo) (2013 – 2017).
2007 – Formaliza parceria com a TV A Cabo Tupã exibindo seu áudio, com exclusividade, no canal 13, passando depois para o CANAL 97.
Rádio Tupã AM 1.30 e Rádio Tupã FM 97,7, as emissoras que cresceram e continuam crescendo com Tupã, empregando mais de 35 profissionais, direta e indiretamente, trazendo notícia, prestação de serviços e entretenimento para você, com a qualidade e credibilidade que você merece. Aquisição de nova viatura móvel.
2009 a 2011 – Contratação de novo pessoal, novos locutores, novos quadros. Aquisição de nova antena de transmissão em FM. Compra de novos aparelhos, novos microfones, mesas de áudio. Mudança da logomarca de trabalho, com letras e traços mais modernos, mas mantendo o MAPA de Tupã dentro da logomarca.
2012-2013 – Instalação de uma Torre Reserva para a emissora Rádio Tupã FM 97,7, somando com 02 Transmissores.
O Programa Rotativa No Ar, um dos programas de jornalismo de maior audiência, credibilidade, respeito, audiência, local e regional, passa a ser irradiado também na Rádio Tupã FM 97,7 (04.03.2013) em cadeia com a Rádio Tupã AM 1.130, Ao Vivo, aumentando a programação jornalística da emissora, junto com o Programa Primeiro Plano.
FACEBOOK / www.facebook.com/radiotupa. Veiculação do vídeo institucional no MeqeCine de Tupã, com exclusividade.
2014 a 2016 – Aquisição de novos Equipamentos e viatura móvel totalmente adesivada, e novo vídeo institucional. Lançamento de novo site (www.radiotupa.com.br)

Lançamento do WhatsApp (14 9.9777-5497). Uma ferramenta à mais para nossos ouvintes e clientes participarem da nossa programação. E lançamento de novos programas e programetes, mantendo a programação padrão jovem (POP Nacional, Internacional, e Sertanejo).
Modernização do transmissor principal, melhorando sua qualidade de som, potência e regulagem de equalizadores de voz (Orban).
 
Rádio Tupã AM 1.130      Rádio Tupã FM 97,7  -   PROGRAMAÇÃO 100% LOCAL

Tradição e Pioneirismo, Credibilidade, Imparcialidade, Audiência Garantida, Qualidade e modernidade.

Mantendo a tradição dos velhos tempos e buscando inovações para agradar seus ouvintes, Rádio Tupã AM 1.130 e Rádio Tupã FM 97,7 são consideradas as rádios que Todo Mundo Ouve, com alcance e influência regional, PROGRAMAÇÃO 100% LOCAL, construídos à custa de muito trabalho sério e transparente, por mais de meio século, diferente dos concorrentes locais e alguns regionais que tem quase toda sua programação gerada de São Paulo.

Promoções, prêmios e sorteios, novas vozes, novas contratações, novas vinhetas, nova plástica, novas tecnologias, equipamentos cada vez mais modernos, aumento de sinal, novo site, participação em eventos, e não paramos nunca.
Quem sintoniza a Rádio Tupã se depara com uma nova rádio, desde seus spots comerciais sempre bem elaborados e criativos, até suas vinhetas, vibrantes e modernas, motivo de orgulho para os tupãenses e fãs, que têm duas rádios de Tupã, feitas por pessoas de Tupã.

Empresa
: Consideradas empresas fortes, estáveis, são o sonho de consumo dos novos DJ´s, Locutores, Profissionais da área, acreditando que elas sejam o ponto máximo que se pode chegar no nível de “mídia” em nossa região.
Sua influencia pode ser medida facilmente quando se fala em promoções, eventos, empresas e produtos, já que suas divulgações são sucessos certos e comprovados de publico e renda, prova disto é que apesar de todos os esforços de outros veículos, sempre que se fala em rádio, divulgação ou em estar “atualizado”, é o nome Radio Tupã que vem a cabeça, além da sua carteira de clientes, as maiores e mais renomadas e conceituadas empresas, empresas estas que apenas investem em “mídia” após muita pesquisa de mercado, o que mostra mais uma vez que a Rádio Tupã, é sim a 1ª opção de rádio com seu nome forte e tradicional, segundo pesquisas de empresas particulares e de Instituições de Ensino (UNESP).

Música e Comerciais: Com uma programação diferenciada, sempre relembrando os grandes nomes que fizeram historia na musica mundial, ao mesmo tempo apresentando os lançamentos e novidades e acompanhando as tendências, as emissoras Rádio Tupã AM 1.130 e Rádio Tupã FM 97,7 agradam os diversos públicos com programas que destacam os diversos estilos da musica em momentos distintos, exemplo. E as melhores vozes para as melhores vinhetas e comerciais você só ouve aqui. Muitos clientes solicitam nossas vozes para uso em outras emissoras, mas somos exclusivos.

Novidade Duca... da Semana, Programas Jornalísticos, Programas Sertanejos, Dances, Programas de Prestação de Serviços, Especiais entre outros; sua programação e qualidade de sinal e som podem ser reconhecidos de ouvir, antes mesmo de escutar suas vinhetas, com programadores sensíveis e expedientes, a radio mantem um padrão único se diferenciando das demais.
Pessoal: Toninho de Faveri, apresentador do programa Primeiro Plano e Rotativa No Ar, que possui experiência e conhecimento de poucos, apresentando também os noticiários de hora em hora. Isaque Ferreira e Angelo Neto, comunicadores esportivos com notícias do gênero e apresentadores de clássicos sertanejos. Ademir André, locutor, apresentador, repórter, que se especializa em Redação em rádio. Jota Barbosa e Jerri Adriano no Sertanejo. Marcinha, Wesley Ito e Rogério Ramos com a melhor programação em FM; e Rogério Balla e Washington Ação com participações contratuais fazendo da nossa programação a melhor escolha para todos os gostos. Na parte técnica, Iraci, Joãozinho 30 (reportagem), Bruno Balbo, Wederson e Márcio Santana programam da melhor forma para o ouvinte, sendo esses 03 últimos, destaques como DJs particulares, junto aos outros DJs parceiros Bolinha, Ricardo Costa, Edmar e Rodrigo Galvão. Na parte administrativa e comercial, Márcia de Oliveira, Michele, Juane, Josiani, Gabi, Antonio Carlos, com o diretor Juan José Fonseca Agudo, fazem tudo acontecer. A Prestação de Serviços também é o nosso forte.

Site: Sempre na vanguarda da tecnologia, as emissoras Rádio Tupã AM 1.130 e Rádio Tupã FM 97,7 são pioneiras em nossa região, sendo as primeiras a terem site próprio, com grande participação de ouvintes, melhores promoções na internet, sorteios de grandes prêmios e cobrindo os melhores eventos da região, com exclusividade, alcançando uma média de 1.000 visitas e visualizações por dia, segundo o Google Analytics.

Equipamentos: Buscando a melhor qualidade de som e isso pode ser sentido quando sintonizamos as emissoras Rádio Tupã AM 1.130 e Rádio Tupã FM 97,7, sentimos a diferença que está no ar, graças a grandes investimentos em equipamentos para espalhar esta qualidade que se propagam nas ondas irradiadas num raio de mais de 80 quilômetros, levando a qualidade mais longe, para ficar mais perto de você.
<< Voltar
Ademir André

das 13:00

às 16:00

Ademir André

Ouvir Ao Vivo - Rádio Tupã AM
Wesley Ito

das 13:00

às 17:00

Wesley Ito

Ouvir Ao Vivo - Rádio Tupã FM

Emissora:

 

RÁDIO/PARCEIROS

www.radios.com.br
Brinde Cef
G+ Card
Cabonnet
Unisite
Polícia Militar
Tupã City
Jornal Diário
 

Copyright (C) 2010 Rádio Tupã Ltda. - Todos os direitos reservados
Rua Cherentes, 250 - 13º e 14º Andares, Cep.: 17.600-090 - Tupã (SP)
Telefones: PABX (14) 3404-3255 / Escritório: 3496-2542 / Fax: (14) 3404-3256

Hospedagem: Unisite

 

Facebook - Rádio Tupã

Desenvolvimento: PontoSite!